Eu proponho o seguinte:
Seriam construídas mini-estações, onde TODAS as linhas do bairro fariam horário, bem como também partiriam dali. Assim os finais de linhas seriam desativados.
Mas você deve estar se perguntando: ''E o restante dos bairros? Teriam que andar do terminal até em casa?''
Claro que não.
Existiria micro-ônibus gratuitos que transportariam os passageiros até em casa, inclusive em alguns casos entrar em lugares que os ônibus convencionais não teriam condições de trafegar.
Funciona da seguinte forma:
Vamos tomar como exemplo o bairro de Pirajá.
As linhas que partem do bairro seriam transferidas para esse novo terminal. Resumindo: O passageiro saltaria no novo terminal, pegaria o micro e iria pra casa.
1505, 1508, 1504, 1502, 1507 e H010 fariam horário no novo terminal. As linhas do Conjunto Pirajá seguiriam seu roteiro normal,ou seja: entrariam normalmente na Rua Velha, passariam pelo terminal, e depois iriam na Rua Nova e finalmente seguiriam para o Conjunto.
Por ser uma linha de estação (faz horário na Estação Pirajá), 1540 não passaria no novo terminal. Seguiria o seu roteiro normal.
Local onde poderia ser construído o mini-terminal (o que está marcado):
Seriam construídas mini-estações, onde TODAS as linhas do bairro fariam horário, bem como também partiriam dali. Assim os finais de linhas seriam desativados.
Mas você deve estar se perguntando: ''E o restante dos bairros? Teriam que andar do terminal até em casa?''
Claro que não.
Existiria micro-ônibus gratuitos que transportariam os passageiros até em casa, inclusive em alguns casos entrar em lugares que os ônibus convencionais não teriam condições de trafegar.
Funciona da seguinte forma:
Vamos tomar como exemplo o bairro de Pirajá.
As linhas que partem do bairro seriam transferidas para esse novo terminal. Resumindo: O passageiro saltaria no novo terminal, pegaria o micro e iria pra casa.
1505, 1508, 1504, 1502, 1507 e H010 fariam horário no novo terminal. As linhas do Conjunto Pirajá seguiriam seu roteiro normal,ou seja: entrariam normalmente na Rua Velha, passariam pelo terminal, e depois iriam na Rua Nova e finalmente seguiriam para o Conjunto.
Por ser uma linha de estação (faz horário na Estação Pirajá), 1540 não passaria no novo terminal. Seguiria o seu roteiro normal.
Local onde poderia ser construído o mini-terminal (o que está marcado):
Nenhum comentário:
Postar um comentário